Páginas

sábado, 28 de março de 2009

Este Blog participa no Apagão Mundial durante uma hora



"Sydney, uma cidade australiana teve em 2007 a ideia brilhante de por uma hora apagar apagar as luzes e assim defender o Planeta da acção humana sobre os elementos naturais. O ano passado muitas cidades e ainda mais milhões de pessoas participaram neste movimento de solidariedade para com a Terra.
Hoje, entre as 20.30 e as 21.30 podemos em cada uma das nossas casas fazer o mesmo e começar a contribuir para a diminuição dos problemas ambientais que ameaçam o nosso Planeta e a vida nas suas diversas formas, hoje e amanhã, que pelos sinais recebidos todos sabemos estar muito perto."

(...)

"Os egípcios anunciaram adesão à Hora do Planeta e irão apagar as luzes das grandes Pirâmides de Giza e da Esfinge. A grandeza dos monumentos representa a força da acção coletiva que cresce a cada dia.

Outros monumentos ancestrais importante, como a Torre de Cairo e a Biblioteca de Alexandria, também serão ícones da Hora do Planeta 2009.

O simbolismo do envolvimento dessas antiguidades tem grande importância para o director executivo da Hora do Planeta, Andy Ridley. “Esse é um extraordinário exemplo de uma solidariedade sem precedentes mobilizada pela Hora do Planeta. Nações, culturas, raças, religiões, com seus monumentos antigos e modernos, estão unidos para tornar possível a maior mensagem contra o aquecimento global já vista”, afirma Ridley.

Nesse cenário, a arquitetura do século XX não poderiam ficar de fora. O prédio do Empire State, em Nova Iorque, e as Torres Petronas, em Kuala Lumpur, na Malásia, são os últimos monumentos modernos confirmados na longa lista de ícones a serem apagados na Hora do Planeta. Em Londres, a novidade é que o Arco do estádio de Wembley vai apagar suas luzes durante um jogo de futebol amistoso."

Dos Blogs A Aventura das Palavras e Biotransitando

Apaguem também todas as vossas luzes e desliguem todos os aparelhos eléctricos durante uma hora. Não custa nada. O nosso planeta Terra merece!

Sem comentários:

Enviar um comentário