Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CDS-PP propõe que se acabe com a categoria de Professor Titular


CDS-PP propõe fim dos professores titulares

"Criar uma carreira única de docência - terminando com a categoria de professor titular - e ao mesmo tempo permitir que os professores optem por uma carreira alternativa é a nova proposta do CDS-PP para apaziguar o clima nas escolas. A solução será colocada no site do partido durante as jornadas parlamentares dos democratas-cristãos, que decorrem hoje e amanhã em Aveiro.

A proposta de reestruturação do estatuto de carreira docente do ensino básico e secundário ficará disponível on-line para consulta pública nos próximos 20 dias, sendo depois transformada em projecto de resolução, que será apresentado à Assembleia da República. O CDS-PP preconiza o fim da categoria do professor titular - uma das medidas do PS mais contestadas - mas ao mesmo tempo permite que os docentes possam escolher uma carreira alternativa que lhes conceda mais responsabilidades na escola.

"Acabamos com os constrangimentos nas escolas para criar um clima de paz", justifica o líder da bancada parlamentar dos populares, Diogo Feio." (...)

Sofia Rodrigues - Público.pt 11.05.2009 - 07h48

Meu Comentário:
Esta proposta é do mais elementar bom senso.
É pena que o CDS-PP só tenha acordado agora.
Mas é importante que todas as propostas de alteração surjam antes das próximas eleições.
E que os professores, titulares e não titulares dêem nessa ocasião a devida resposta a este governo, cujo Ministério da Educação foi até hoje, de todos, o mais destrutivo da escola e do estatuto dos professores; corrosivo da sua dignidade e até das relações pessoais.
Só quem está no terreno pode avaliar do sofrimento e do stress que as medidas desta equipa foram capazes de gerar, com prejuízos incalculáveis para todas as partes envolvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário