Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fidel Castro faz hoje 83 anos





Há mais de dois anos sem aparições públicas, o ex-líder cubano festeja hoje 83 anos com uma exposição em Havana onde se exibem 83 fotografias suas, sob o título "83 motivos".

No centro da mesma encontra-se a sua última foto, tirada pelo seu filho Alex Castro, recente fotógrafo profissional e muitas outras onde Castro é retratado com figuras importantes com quem se relacionou ao longo de meio século. Entre elas encontram-se obviamente Ernesto Che Guevara, mas também Ernest Hemingway, Gabriel García Márquez ou Salvador Allende e até João Paulo II.

Apesar de haver também fotos da vida de Fidel espalhadas pelas ruas de Havana, não é de esperar que haja nelas grandes comemorações, já que ao povo continua a ser pedido que aperte o cinto, por parte do governo agora liderado pelo irmão, Raul Castro.

2 comentários:

  1. Lembro-me de Fídel, Cuba e a Revolução nos idos de 1959! Era uma emoção entre os estudantes. Um colega meu, desse tempo, tinha duas "divindades" que adorava: Fídel de Castro e Immanuel Kant! Fídel ainda compreendia; mas Kant, fazia-me impressão. Cuba pode viver mal, na pobreza; mas pelo menos, todos estudam, empregam-se e são cultos.

    ResponderEliminar
  2. Encontrei o teu blog,
    pelo link de filosofia!

    abraço,
    vasco

    ResponderEliminar