Páginas

domingo, 8 de novembro de 2009

Sininho Embaixadora da ONU


Tinkerbell, mais conhecida como Fada Sininho foi desde sempre das minhas personagens preferidas das criações Walt Disney.

Enquanto o meu irmão se rebolava de riso com as peripécias dos irmãos Metralha ou os mergulhos num tanque cheio de moedas do Tio Patinhas, eu maravilhava-me com o mundo encantado de Peter Pan e a fada Sininho.

Acabo de saber da estreia de um filme desta série chamado "Tinkerbell and the lost treasure", que espero ver em versão original e ecran gigante.

O filme foi objecto da atenção da Organização das Nações Unidas em virtude de a simpática fadinha ser defensora acérrima das florestas e protectora do ambiente.
Neste sentido, a estreia mundial do filme foi nas suas instalações, tendo a pequena Tinkerbell sido nomeada "Embaixadora Honorária Verde".

Já consta por aí que Ideafix, o cãozinho de Obélix, poderá ser o Embaixador que se segue, já que habitualmente se põe a uivar assim que vê alguém a atacar uma árvore.

Também Sininho e Peter Pan andam nas florestas encantadas protegendo as árvores, as flores, os rios e o ambiente, sempre vestidos de verde.

Parece-me que, como estratégia de motivação para os mais novos a respeito da necessidade de preservação ambiental, pode ser uma ideia bastante interessante e ter alguma eficácia a médio prazo.

Não estranhem se um dia destes me virem de minissaia verde falando com as árvores ou com os passarinhos... à procura de um dos muitos Peter Pans que por aí há!

Sem comentários:

Enviar um comentário