Páginas

domingo, 14 de março de 2010

Istanbul Oriental Ensemble


(Foto de Pérola de Cultura, ontem à noite no Centro Cultural de Belém.)





Enquanto não me posso perder pelas ruas de Istambul, vou deixando a paixão fluir, embalada por estas sonoridades com sabor a fusão entre o Magrebe e o Mediterrâneo Oriental.

Dou por mim a pensar no chá de maçãs secas trazido pela minha mãe, e no borbulhar suave dos narghilés por entre os aromas dos cafés fumarentos...

Anabela Magalhães, mulher guerreira, estes vídeos são especialmente para ti.

3 comentários:

  1. Belos vídeos, Helena!! Encantador!!
    Beijos, :)
    Suziley.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei a escutá-los ainda antes de saber que a mim eram dedicados. Uma beleza de sons que nos remetem para um mundo intrigante, misterioso, fascinante, para alguns até ameaçador.
    Ao escutar estes sons, sinto-me "at home" e por isso te agradeço a sensibilidade de mulher especial.
    Ah! E se não foste ainda a Istambul, tens de ir. É uma das cidades mais belas que já visitei, com um ambiente fundido entre o Ocidente e o Oriente e um património único.
    Curiosamente, a luz fez-me lembrar Lisboa...
    Beijinhos e votos de excelente Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não fui, mas faz parte das minhas expectativas.
    Não só a luz, mas também a ponte sobre o estreito do Bósforo fazem lembrar Lisboa.

    ResponderEliminar