Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

Trovante – oito magníficos



Por ocasião das comemorações dos 25 anos do 25 de Abril o então Presidente Jorge Sampaio endereçou um convite aos elementos do Trovante para que se juntassem e fizessem um concerto especial para essa data.
Tive o privilégio de estar presente com o meu irmão nesse momento inesquecível no Pavilhão Atlântico. Ambos ficámos convencidos de que se trataria de uma ocasião única e irrepetível.
Agora sucedeu o inimaginável: o Trovante tornou a juntar-se na altura em que se comemoram os 25 anos da criação do Rock in Rio!
Hoje foi mais um momento de grande alegria para muitas pessoas que, como eu, assistiram ao nascimento, crescimento e evolução do Trovante, e que reagiram com pesar à separação do grupo em 1991.

Deixo aqui dois fragmentos significativos do concerto anterior:






Além destas, houve outras belíssimas canções no alinhamento de hoje:

Perdidamente
Noite de Verão
Saudade
125 Azul
Timor

Hoje foram oito os magníficos do Trovante: José Salgueiro, Luís Represas, João Nuno Represas, Artur Costa, José Martins, Fernando Júdice, João Gil e Manuel Faria.

Se um dia destes ler por aí a notícia de que os ABBA se vão juntar para um concerto, já não irei dizer que é impossível!


Imagem 1: Trovante "Uma Noite Só" há 11 anos
Imagem 2: Trovante no início da carreira.

2 comentários:

  1. Também parecia impossível mas os Pink Floysd juntaram-se para o Live 8. Agora já não será mais possível porque o Richard Wright morreu. Mas tão ou mais impossível que a reunião dos ABBA (o Bjorn Ulvaeus já disse que por dinheiro nenhum), só a reuniáo dos Genesis com o Peter Gabriel e o Steve Hackett, ou dos Supertramp com o Roger Hodgson. Essas é que eram as reuniões de sonho!

    ResponderEliminar
  2. Mas os Supertramp vão juntar-se!
    Com ou sem Rodger Hodgson, estaremos lá!:-)

    ResponderEliminar