Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Temple Church em Londres











A Igreja do Templo construída pelos cavaleiros Templários, no século XII, situada em Londres situada entre Fleet Street e o Rio Tamisa é um dos monumentos que é referido no livro e no filme de Dan Brown – O Código da Vinci.

Famosa pelos seus túmulos e esfinges e pela sua arquitectura redonda, porque os cavaleiros assistiam à Missa nos seus cavalos, foi muito atingida pelos bombardeamentos da II Guerra Mundial. Nas paredes exteriores é possível visualizar as marcas das balas utilizadas nos fuzilamentos. Vale mesmo a pena visitar este lugar mágico e místico em Londres.

BECAS

(Imagens Web)

3 comentários:

  1. Esta Igreja dos Templários em Londres e a Charola do Convento de Cristo em Tomar parece que são os dois únicos exemplares que subsistem como remanescentes dessa Ordem, que fazia as Igrejas de forma circular.

    ResponderEliminar
  2. Interessante e belo, Helena. Uma boa noite, beijos ;)

    ResponderEliminar
  3. Acho fascinante todo este testemunho histórico:edifícios, templos, palavras, formas;afinal são os rastros dos que nos antecederam e erigiram uma história a seu tempo. Maravilhoso!Belas imagens!Dá vontade de vê-las ao vivo agora mesmo.
    Lindo fim de semana,
    Calu

    ResponderEliminar