Páginas

sábado, 31 de março de 2012

A hora do planeta



"This Earth Hour 2012: 8.30pm, Saturday 31 March, celebrate your action for the planet with the people of world by switching off your lights for an hour, then go beyond the hour.

From its inception as a single-city initiative -- Sydney, Australia - in 2007, Earth Hour has grown into a global symbol of hope and movement for change."

É hoje o dia em que o planeta terá um apagão de uma hora, por vontade expressa de muitos, que se unirão num propósito comum: o de demonstrar que travar o aquecimento global, poupar energia e preservar os recursos naturais depende de nós. 
Mais de 5000 grandes cidades em todo o planeta apagarão as luzes dos seus monumentos e edifícios oficiais, assim que forem 20:30 e durante uma hora. Em Portugal há 80 localidades envolvidas a colaborar nesta ação de consciencialização da responsabilidade ecológica de todos nós. Mais de 50 monumentos nacionais serão apagados. Esta iniciativa começou em Sydney, na Austrália, há seis anos e conta já com a adesão de um grande número de países. Este ano, até a estação espacial internacional vai aderir e será simbolicamente apagada.
A Humanidade poderá ter melhor qualidade de vida, se amarmos a Terra e cuidarmos do ambiente. A Terra é a nossa casa: devemos estimá-la.
Hoje entre as 20:30 e as 21:30 horas apague todas as luzes da sua casa, desligue todos os aparelhos elétricos que puder e acenda velas. Crie um ambiente romântico e poupe energia durante uma hora. O planeta agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário