Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Grandes veleiros visitam Lisboa em Julho


Grande Veleiros visitam Lisboa em Julho
"Foi da cidade francesa Sain-Malo que partiram os mais de 40 grandes veleiros da regata “The Tall Ships Races 2012”. As embarcações estão já a caminho de Lisboa onde vão permanecer de 19 a 22 de Julho. O evento conta ainda com concertos, um desfile, workshops e outras atividades de entrada gratuita.
A regata, que conta com cerca de 50 veleiros inscritos, traz a águas lusas veleiros de todo o mundo, assim como os seus tripulantes. Marcam presença no evento cerca de 3.000 jovens tripulantes de diversas nacionalidades, entre os quais 220 jovens portugueses.


Para além deste número estão ainda os elementos profissionais dos veleiros com bandeira nacional Sagres, Creoula, Vera Cruz e Santa Maria Manuela. Também no Navio Escola Sagres vão estar alguns jovens cadetes da Marinha Portuguesa.
Entre 19 e 22 de Julho cerca de um milhão de visitantes percorrerão o recinto de animação entre Santa Apolónia e a Praça do Comércio. Com entrada livre, o público tem a oportunidade de visitar os Grandes Veleiros, assistir a concertos e espetáculos, assim como participar em conferências e workshops sobre o Mar e sobre a cidade de Lisboa.


Destaque para o desfile das tripulações na Rua Augusta, a 20 de Julho (sexta-feira) e dos Grandes Veleiros, no dia 22 de Julho (domingo) pelas 14h00 no Rio Tejo."
Notícia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário